quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pr John Piper, crê nos dons espirituais, inclusive o de línguas

A seguir, segue tradução de uma parte de uma mensagem pregada por John Piper no dia 08 de Março de 1981 intitulada Be Filled With the Spirit (Seja Cheio do Espírito).
A passagem em questão foi tirada do tópico da mensagem que se chama: Interagindo com a Teologia Pentecostal.
“Eu quero enfatizar aqui, entretanto, que eu não rejeito a validade do dom de línguas para os nossos dias. É errado insistir que as línguas sejam parte necessária do batismo do Espírito; não é errado insistir que as línguas sejam parte possível da experiência hoje. Quando estava no ensino médio eu escutava o Sr. DeHaan no rádio. Certa manhã, de pé no meu quarto, eu o escutei tentando argumentar a partir do Novo Testamento que os então chamados dons de sinais, como línguas, milagres e cura, foram destinados por Deus para chegar ao fim no encerramento da era apostólica, de maneira que os dons não mais são válidos para hoje. E tudo que consigo me lembrar dizer comigo mesmo naquela tenra idade foi: “Sr. DeHaan, tais argumentos não são válidos. Tudo o que você pode ser capaz de mostrar é que se não há línguas hoje, é porque há possíveis explicações para isso. Mas nada do que você disse prova que Deus planejou que estes dons cessassem antes que esta era acabasse”. E agora, após 20 anos de estudo bíblico e amizade com cristãos carismáticos (pentecostais), eu digo com mais segurança ainda: Não rejeitemos ou desprezemos nenhum dos dons de Deus, incluindo as línguas”.[1]
Pr. Wellington Mariano

http://www.davarelohim.com.br/wp-admin/post-new.php#_ftnref1

2 comentários:

  1. sergio da silva sena29 de junho de 2011 às 05:18

    Bom dia!
    É muito bom quando temos aquilo que acreditamos sendo compartilhado por pessoas que poderiam estar dizendo ao contrário, sobretudo em se tratando de John Piper.

    Para se negar um enunciado é preciso ter argumentação com premiças verdadeiras,caso contário aquilo que está exposto permanecerá. Esta negação dos dons espirituas é um caso bem típico dessa ocorrência.

    ResponderExcluir
  2. como alguem pode acreditar num pretexto de um texto fora do contexto? alguem tem a mensagem completa?

    ResponderExcluir