sábado, 11 de junho de 2011

O Desafio de ser Cristão! Parte II

Com o anúncio de um evangelho que resolve todos os problemas do homem, muitas pessoas tem adentrado nos templos para receberem aquilo que julgam necessário. Do outro lado está um proclamador intitulado na maioria das vezes de "grande homem de Deus" que sempre tem uma resposta 'quentinha' vinda direta do céu.
O teor da mensagem, quase sempre baseada no escambo, ou seja, o público ouve o que quer em troca subsidiam a própria mensagem para ouví-la novamente em outro momento. Estamos vivendo um Evangelho Mercantil, como uma bolsa de valores, onde as ovelhas desgarradas são as ações, e os investidores os vários tipos de igrejas, cada uma interessada em um perfil diferente de ovelha. Para arrematar os lotes de ovelhas, estão dispostos a tudo, como se fosse um vale tudo dos negócios.
Pois bem, diante dessa realidade, ao menos brasileira, chegamos ao fundo do poço da mensagem evangelistica cristocentrica, digo no sentido literal, perdemos as referências de Jesus Cristo, o sermão do Monte, ministrado no livro de Mateus, se tornou tão velho quanto desatualizado para os padrões de hoje. Uma lástima, porque foi este mesmo sermão, vivificado pelo próprio Espírito Santo de Deus que mudou vidas que influenciaram gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário